Twitter para as massas ou migração do Orkut ??

Estava eu, hoje a tarde navegando pela rede em busca de algumas soluções, quando me deparo para uma notícia pelo twitter:

@webmotiva “Ana Maria Braga tá explicando o que é o twitter, salven-se quem puder! (via @ferferronato)

Até ai, tudo bem. Parece apenas mais uma notícia já preparando os usuários para o caos. E não é que o mesmo iniciou-se mais rápido que o imaginado !!!

Passado algum tempo (já que o twitter nao registra data e horas dos twittes, dm e etc) o meu Echofon sinaliza para 1 Mentions. Echofon é um cliente desktop para twitter; ele evita que você fique pendurado no mesmo através do seu navegador web e Mentions seria quado voce recebe uma resposta ou uma mensagem direta.

Ai verificar do que tratava-se, deparei com a seguinte mensagem:

@rerom oi amiga eu não sei com fuciona isto aqui . me ajuda

Primeiramente pensei tratar-se se algum bot, pois “oi amiga” e sendo um ser humano e pensante, da nossa lingua falada e escrita e lido o perfil, (o meu) no twitter, saberia que meu sexo é masculino e sabendo (eu) que o “o” está bem longe do “a” (portando não trata-se de erro de digitação), creio eu pensar  tratar-se de bot.

Analisando o perfil, realmente percebi que era humano. Então como ajudar ??

Resolvi ser direto, nada mais que a objetividade para elucidar questões duvidosas, ou seja, ao contrário de muitos quem contam a estória: “O gato subiu no telhado…” para dizer o obvio, preferi ser direto: “O gato morreu !!!”

Segue abaixo as DM enviadas para a usuária:

“@(moderado) 1º vc sabe o que “É o TWITTER” ??”

“@(moderado) Twitter=uBlog com ate 140 letras por postagem. O q vc escreve aparece para os seus seguidores”

“@(moderado) Tudo escrito por quem vc segue, aparece para vc. Seria como se vc se interessase pelas noticias do caderno LINK(Estadao)…”

“@(moderado) …só que em x de comprar o jornal para ler o caderno, as notícias “são entregue em um clipping” para vc.”

“@(moderado) clipping=folha de papel com colagens de recortes de jornais/revistas/folders e etc com material (noticias) que lhe interessa.”

“@(moderado) ou pode entender com estas SATIRAS | http://migre.me/ckfz | http://migre.me/ckhB

Como disse a usuária @ferferronato – SALVEM-SE QUEM PUDER !